(Foto: Mailson Santana - FFC)

Por conta de um novo surto de Covid-19, o Fluminense está atualmente sem contar com oito jogadores. E a solução para o problema pode estar em casa, nas categorias inferiores. Quem se coloca à disposição do técnico Odair Hellmann é um velho conhecido. Trata-se de Matheus Pato. Artilheiro tricolor no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o atacante garante estar preparado caso o treinador precise.

De oito jogos disputados até o momento, Matheus fez quatro gols e deu duas assistências, o que o enche de confiança para a sequência.

 
 
 

– Esse Brasileiro sub-23 é muito importante para os jogadores que não vem tendo oportunidades no time de cima. Quando solicitados pelo treinador da equipe principal, os atletas estarão com ritmo de jogo, e o Fluminense acabará colhendo frutos com esse projeto. Em relação ao Odair, ele está sempre nos acompanhando, o que nos motiva – disse em conversa com o ge, completando.

— A torcida me conhece um pouco por tudo que fiz na base. Sou veloz e artilheiro. Em todos os clubes que passei sempre fiz gols. Podem esperar um profissional com muita vontade de ajudar o Fluminense. Venho jogando bem o Brasileiro Sub-23. Se o Odair precisar, estou pronto – completou.

Matheus Pato está com 25 anos, mas o regulamento do Campeonato Brasileiro sub-23 permite a utilização de até quatro jogadores acima da idade em uma mesma partida.