O início de Brasileiro do Santa Cruz e de Grafite foi animador. Muitos creram que o time cobra coral faria uma campanha sem sustos. Meses depois, o próximo adversário do Fluminense ocupa a penúltima colocação e seu artilheiro convive com um incômodo jejum.

Grafite, de 37 anos, não faz gol há sete jogos. O camisa 23 não balança as redes desde 25 de junho. O novo técnico do Santa, Doriva, promete uma conversa separada com o centroavante.

 
 
 

– Não conversei particularmente ainda com ele, mas, com certeza, nesta semana eu vou conversar. Com quase todos, eu gosto de fazer esse trabalho de formiguinha, pouco a pouco. É um jogador importantíssimo para nós, haja visto o que ele já fez neste Campeonato Brasileiro. É um jogador experiente, com um lastro incrível e está precisando fazer um gol para que essa confiança volte. A gente conta muito com ele e sabe o que ele pode agregar, dentro e fora de campo, porque é um líder – falou Doriva.

No turno, Grafite marcou duas vezes no empate com o Fluminense em 2 a 2, em Volta Redonda. O Tricolor carioca vencia a partida até o finzinho da partida, quando a arbitragem marcou penalidade inexistente no atacante, que cobrou e fez.