O Fluminense começa nesta segunda-feira, às 17h, a decidir o Campeonato Brasileiro sub-17 diante do Athletico, no Luso Brasileiro. Uma das armas tricolores é Kayky. Autor de 14 gols no ano e dez na competição, da qual é o principal artilheiro, ele falou sobre suas expectativas para a final.
Na fase de grupos, o Tricolor sofreu uma goleada em casa por 4 a 0 diante do mesmo Athletico, mas na ocasião já estava classificado.
— Estou com uma expectativa muito grande sobre esse jogo. Era um dos meus objetivos para esse ano. Um jogo muito importante para nós e para nossa evolução. Acredito no trabalho que estamos fazendo e estou muito motivado. Foi um jogo difícil para a gente, mas foi o jogo que criamos casca para a fase de mata-mata, porque perdemos a liderança e vínhamos de grandes vitórias. O placar não condiz com o jogo. Erramos muito taticamente. Trabalhamos duro para não errar nos mesmos lances. Erramos quando podíamos errar. Agora é final. É outro assunto – disse Kayky.
O artilheiro divide os méritos por seu bom momento com o time. Kayky atribui o fato de ter feito muitos gols na competição ao forte poder de criação da equipe tricolor.
— Nosso time é bastante agressivo. Com isso, criamos bastante oportunidade nos jogos e neste ano fui muito eficiente. Acho que essa é a palavra que eu precisava para fazer gols: eficiência na hora da finalização – falou o jogador de 17 anos.