Por mais que o ano do Fluminense tenha sido decepcionante, o último jogo na temporada, domingo, contra o Atlético-GO, em Goiânia, ainda traz alguma motivação. Para Henrique Dourado, há um duplo objetivo em disputa. Além de garantir a classificação da equipe para a Sul-Americana, o centroavante também tenta assegurar a artilharia do campeonato Brasileiro, no qual está empatado com Jô, do Corinthians, com 18 gols cada.
– Tenho o meu objetivo. Busco ser o artilheiro da competição. O trabalho que sempre fazemos nas vésperas de jogos, de finalização. Procurando aprimorar. Sabendo que só resta um jogo, mas tenho um objetivo. Temos a Sul-Americana e ser o artilheiro também, um dos meus objetivos desde o início do ano. Domingo espero que tudo corra bem para que eu possa concretizar isso – disse.
Na disputa particular com Jô, Dourado pode ganhar um presentão. O campeão Corinthians deverá dar férias a boa parte do elenco, inclusiva ao seu goleador. Se for assim, o Ceifador entrará em campo garantido como artilheiro, no mínimo, empatado do Brasileiro. Se marcar apenas uma vez, isolar-se-á no posto. Já a respeito da vaga na Sul-Americana, basta um empate ao Fluminense diante do rebaixado Atlético-GO.