Campeão do Torneio Internacional do Espírito Santo pela Seleção Brasileira Sub-20, o meia Arthur brilhou em seu primeiro jogo pelo Fluminense depois do período a serviço da equipe nacional. O Moleque de Xerém comandou o Tricolor na classificação para a semifinal do Campeonato Carioca, nesta quarta-feira (15/06), no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras.
– Estou contente por estar de volta, ajudando meus companheiros a buscar uma classificação importante para nos dar confiança para a sequência da competição. Fico feliz pela vitória – disse.
No jogo de volta do confronto de quartas de final do Estadual, a equipe comandada pelo técnico Guilherme Torres goleou o Nova Iguaçu por 5 a 0. Logo nos primeiros minutos, Arthur, de pênalti, abriu o placar. Depois, cobrou com maestria a falta que resultou no gol de cabeça de Felipe. Nos acréscimos, para coroar a grande atuação, o jogador marcou um golaço.
– Foi um jogo difícil, como imaginávamos, mas importante pelo placar elástico. Sabíamos que tínhamos totais condições de conseguir uma boa vitória. Fico feliz pelos gols, ainda mais por ter feito um golaço. Mas o que importa mesmo é marcar e ajudar o Fluminense – afirmou.
Com os gols no triunfo que levou o Flu adiante no Carioca, Arthur assumiu o posto de artilheiro do time na competição. Até o momento, o atleta balançou a rede quatro vezes.
– Foi bom ter voltado a marcar e alcançado mais um bom número. Agora, é seguir trabalhando e evoluindo. O time está bem, é o que importa – destacou.