O jogador mais jovem a entrar em campo pelo profissional do Fluminense, Arthur tem 16 anos e é considerada uma das maiores joias reveladas em Xerém nos últimos tempos. Jogador de seleção de base, o garoto é tido com um dos futuros craques que devem brilhar em breve no time de cima.
O site “Football Talent Scout”, destacou em seu perfil do Twitter algumas informações sobre o jovem. A postagem diz que Arthur é um dos jogadores mais promissores da América do Sul.
Além disso, a publicação fala que meia esteve presente na conquista do Campeonato Brasileiro Sub-17 em 2020 e ao seu lado tinham várias promessa da chamada “Geração dos Sonhos” de Xerém. Kayky, Matheus Martins, Metinho, Jefté e João Neto fizeram parte do elenco.
No dia 5 de março deste ano, Arthur entrou em campo no Campeonato Carioca, em partida contra o Resende. Na ocasião, o garoto tinha 16 anos e 9 dias de vida e se tornou o atleta mais novo a jogar pelos profissionais do clube.
Another superb product of Xerém – famous @FluminenseFC youth academy, one of the most talented U17s in South America – Arthur Wenderroscky! #talent #scouting @arthurzin_0010 🇧🇷
— Football Talent Scout – Jacek Kulig (@FTalentScout) July 19, 2021
👇👇👇https://t.co/H9iYQ4tehp pic.twitter.com/oO2rJK80s5