Arthur não esperava ter chance ainda em 2021 (Foto: Mailson Santana/FFC)

Paciente em relação à profissionalização no Fluminense, Arthur bateu o recorde de jogador mais novo (então de Miguel), ao fazer sua estreia na primeira partida do Campeonato Carioca, contra o Resende, em 2021. Então com 16 anos e oito dias, foi utilizado apenas nos minutos finais da derrota de 2 a 1, mas superou o antecessor (cuja estreia foi com 16 anos e 71 dias). Ele admite ter ficado surpreso com a convocação.

O meia estava com o time de aspirantes quando foi informado que seria utilizado por Ailton Ferraz (Roger só entrou na sequência) na partida.

 
 
 

— Eu estava treinando no Sub-23 aí saiu a lista. Eu não sabia que eu estava e aí falaram meu nome. Lá no jogo, foi situação de momento. Quando ele me chamou fiquei bastante ansioso. Foi um momento bem especial. Confesso que não estava nos meus planos estrear no profissional aos 16 anos. Quando fui para o jogo já fiquei bem feliz, porque só de estar vivendo aquele momento ali mesmo tão jovem já era muito bacana para mim. E quando fui chamado pelo Ailton passou aquele filme de tudo o que passei para chegar até aquele momento. Foi um dos dias mais felizes da minha vida – relatou.