O Fluminense conseguiu o adiamento da partida contra o Figueirense, para o dia 3 do próximo mês, em virtude da impossibilidade de utilizar estádios no Rio de Janeiro, já que o GEPE estará concentrado na segurança do futebol nos Jogos Olímpicos, em agosto. Nesse sentido, um jogo ainda aparece indefinido: o duelo frente ao Palmeiras.
De acordo com informações do portal Globoesporte.com, a diretoria tricolor espera já poder contar com Edson Passos no fim do mês e vai tentar uma liberação para jogar no estádio nesta data, exatamente uma semana depois da cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos – este será o argumento dos dirigentes, pois CBF e Polícia Militar já autorizaram o uso do local no dia 31, contra o Corinthians pela Copa do Brasil. Entretanto, além da permissão da PM, será preciso entrar em acordo com o ex-atacante Roni. Acontece que a partida contra o Palmeiras é uma das seis vendidas para a empresa Roni 7, do jogador aposentado, por um total de R$ 4,5 milhões – o Flu já recebeu R$ 1 milhão desse valor pelos duelos com Santos, em Cariacica, e Corinthians, em Brasília.
Ainda conforme a publicação, uma possível solução seria negociar com o empresário uma troca por outros jogos de apelo no campeonato, sendo que já estão vendidas as seguintes partidas: contra o Atlético-MG, no dia 11 de setembro; contra o Flamengo, em 12 de outubro; e diante do São Paulo, no dia 16 do mesmo mês. O clássico está pré-marcado para Manaus, cidade que também pode sediar o duelo com Palmeiras – Atlético-MG e São Paulo ainda não têm previsão.