O meio-campista David Terans chegou com grandes expectativas ao Fluminense, mas nem de perto conseguiu atingir o nível esperado pela diretoria, torcida e comissão técnica.
Na janela do início do ano, Terans demandou um alto investimento do Time de Guerreiros, sendo contratado por R$ 14 milhões. O meia, de 30 anos, soma apenas 17 partidas, sendo apenas seis como titular, com um gol marcado e uma assistência, e não atua há mais de 100 dias.
Em baixa no Fluminense, uruguaio brilhou no Athletico-PR
No próximo domingo (1), às 18h30min (horário de Brasília), o Fluminense vai até a Ligga Arena, em Curitiba, para enfrentar o Athletico-PR, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paranaense traz ótimas lembranças para o uruguaio, que viveu sua melhor fase da carreira no clube rubro-negro.
Entre 2021 e 2023, Terans vestiu a camisa do Athletico-PR e se ganhou muita moral, se tornando um dos principais meias do país. O desempenho, inclusive, foi o que chamou a atenção do Fluminense para sua contratação.
No seu primeiro ano, em 2021, Terans acumulou nove gols e nove assistências em 45 partidas. Naquela temporada, ele ajudou o Athletico-PR a conquistar o título da Copa Sul-Americana, sendo titular na decisão contra o Red Bull Bragantino.
No ano seguinte, Terans teve números ainda melhores, com direito a 17 gols anotados, além de nove assistências, em 53 partidas. Já no ano passado, o uruguaio fez 31 jogos, com cinco gols e oito passes decisivos, conquistando o título do Campeonato Paranaense.
Em julho de 2023, ele acabou negociado com o Pachuca, do México, por R$ 18 milhões. Na equipe mexicana, o meia não participou de gols em 12 jogos até ser negociado com o Flu, no início de 2024. O contrato com o Tricolor tem duração até 2026.