Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp

Ariel Holan é sugerido e dificuldade no mercado nacional faz Flu analisar opção

Leandro Dias

Primeira opção da diretoria do Fluminense para assumir o comando técnico, Abel Braga já decidiu que não voltará para o clube onde foi campeão brasileiro em 2012. Desta maneira, o Tricolor parte para outras opções e o NETFLU apurou que o nome do argentino Ariel Holan, ex-Independiente (ARG), foi sugerido e está sendo analisado pela cúpula do futebol.

Há o receio da contratação de um estrangeiro devido ao momento delicado que o time atravessa no Brasileiro. O tempo de adaptação ao país, idioma e o conhecimento, em tese, pequeno, que Holan tem do elenco tricolor pesam negativamente. Porém, a dificuldade que o Flu encontra para fechar com um treinador brasileiro devido à questões de ordem financeira podem acabar fazendo com que o mercado sul-americano seja considerado.

O Fluminense fez uma sondagem por Dorival Júnior. Não houve contato direto com o treinador, mas apenas uma consulta quanto a valores e eles assustaram: na casa dos R$ 800 mil, já contabilizando o salário do treinador mais integrantes da comissão técnica. Mano Menezes, outro nome cotado, sequer foi procurado pelo mesmo motivo, o financeiro.

Desta maneira, Holan, que receberia algo próximo ou até mesmo abaixo do que o Fluminense pagava por Diniz e sua comissão – cerca de R$ 300 mil – seria uma alternativa viável.

Ainda não houve qualquer contato com o argentino ou pessoas próximas a ele, mas é sabido que há pressa para que o novo técnico assuma a equipe já no confronto desta quinta, contra o Corinthians, jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Além de Holan, o site número um da torcida tricolor descobriu ainda que nove técnicos, todos brasileiros, foram oferecidos, mas nenhum que os dirigentes entrassem num consenso.

Ariel Henrique Holan tem 58 anos e seu grande feito foi a conquista da Copa Sul-Americana de 2017 com o Independiente sobre o Flamengo no Maracanã. Também conquistou a Copa Suruga Bank com o mesmo clube, em 2018. Ficou três anos na instituição e está desempregado desde maio deste ano. Veio do Hóquei e algumas influências táticas são “importadas” deste esporte.

Antes de dirigir o Independiente treinou o Defensa y Justicia (ARG) de 2015 a 2017.

Um dos fundadores do NETFLU e editor do portal desde a sua criação, em dezembro de 2008, Leandro Dias é tricolor de berço, tem 37 anos e é formado pela Universidade Estácio de Sá. Jornalista desde 2004, trabalhou na Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro. Em 2005 ingressou no quadro de funcionários do Diário LANCE! No veículo, trabalhou como repórter do site Lancenet! e também como repórter e apresentador da TV LANCE!

Leia mais