A luta do Fluminense para apresentar poder de fogo semelhante ao que mostrou durante o Campeonato Carioca está mais latente. Ciente de que precisa de um placar dilatado diante do Flamengo, neste domingo (9), às 18h, o Tricolor das Laranjeiras deposita as fichas no fôlego de Jhon Arias, seu maior “garçom”. A missão de manter a equipe incansável na busca pelo bicampeonato recai sobre o jogador de 25 anos.
Em alta, o atacante tem conciliado a rotina pelo Tricolor das Laranjeiras com convocações para a seleção da Colômbia. Como seu embalo tem sido fundamental para a equipe, a atenção é redobrada para que Arias esteja em plenas condições no Fla-Flu.
O jogador de 25 anos tem números significativos nas temporada. O atleta fez cinco jogadas para gols tricolores na campanha do Estadual. Porém, ele vai a campo também na luta por redenção. Na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, o atacante chegou a ser uma válvula de escape em alguns momentos da etapa inicial. No entanto, seu rendimento caiu no decorrer da partida.
A reação foi rápida, graças à estreia tricolor na Copa Libertadores. Arias participou dos três gols marcados pela equipe na vitória por 3 a 1 sobre o Sporting Cristal (PER). Agora, diante do Flamengo, ele tenta ser uma opção recorrente para finalizações ou para municiar Cano e Keno.
Na luta por retomar uma sequência e levar o Fluminense a fazer história, Jhon Arias vai com tudo. O desafio será pesado.