O meio-campista Jhon Arias é um dos grandes destaques do Fluminense na temporada de 2024. O colombiano, de 27 anos, que tem futuro incerto e pode deixar o Clube após o término do ano, é importante aliado na luta pela permanência na elite.
Autor do gol da vitória por 1×0 diante do Cruzeiro, na última quinta-feira (3), vitória que tirou o Nense da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, Arias é o artilheiro da equipe na temporada com 11 gols em 42 partidas.
O camisa 21 também aparece como o segundo maior garçom do time, com sete assistências, uma a menos que o recordista, Paulo Henrique Ganso.
Arias lidera Fluminense em estatística inesperada
Além de ser o jogador do elenco que mais participou em gols no ano, Arias lidera o Flu em uma estatística inesperada no Campeonato Brasileiro.
Segundo dados do Sofascore, o colombiano é o atleta com mais desarmes do time no torneio nacional. Em média, Arias rouba a bola 1.8 vezes a cada 90 minutos, ficando da frente dos defensores da equipe.
Jogadores do Fluminense com mais desarmes no Brasileirão
- Arias – 1.8/jogo
- Samuel Xavier – 1.7/jogo
- Marcelo – 1.6/jogo
- Thiago Santos e Marquinhos – 1.4/jogo
- Diogo Barbosa, Martinelli e Keno – 1.2/jogo
Além deste critério defensivo, Arias se destaca em outros números no Brasileirão. O meia é um dos jogadores que mais finaliza ao lado de Germán Cano, com 2.1 tentativas em média por partida. O colombiano também é o maior driblador da equipe, com 2.1 ações corretas por jogo, enquanto Keno aparece na segunda posição com 1.2.