Jhon Arias está no Fluminense desde 2021 (Foto: Mailson Santana - FFC)

Jhon Arias vive, desde o ano passado, grande fase no Fluminense. O meia-atacante tricolor de 25 anos falou em entrevista ao site ge sobre quais foram suas inspirações entre colombianos que atuaram no Brasil e também qual jogador brasileiro que admirava na infância. Entre os compatriotas, citou Rincón e Aristizábal.

– Um cara que me inspira ainda hoje é o Freddy Rincón, que descanse em paz. É um ídolo muito grande para nós lá na Colômbia e sei que fez muito sucesso aqui no Corinthians, no Palmeiras… Então quando você olha futebol brasileiro e colombiano ele é uma referência. Sei que Aristizábal também fez muito sucesso aqui, muitos gols. Eu falando desses caras, nunca imaginei realmente conseguir fazer algo semelhante ao que eles fizeram. São caras que são ídolos para mim. Eu desejo em algum momento ser ao menos metade do que foi o Rincón aqui – disse, antes de falar que tinha um brasileiro como ídolo na infância:

 
 
 

— Vou contar um segredo (risos): meu grande ídolo da infância é o Kaká. Além do jogador que ele foi, a pessoa que ele é. Um cara que quando eu era pequeno você o via e dizia: “Quero ser como ele”.

Jhon Arias está no Fluminense desde 2021. Tem um total de 103 jogos, 21 gols e 28 assistências. É bicampeão carioca (2022-2023).