Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Última atualização: 09/02/2025

Arias é o principal jogador do Fluminense no Carioca após nove rodadas; veja os números

O Fluminense ficou no empate em 0 a 0 com o Flamengo, no último sábado (8), no Estádio do Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Carioca. Com o resultado, o Time de Guerreiros terá que correr atrás da classificação nas últimas duas partidas.

No momento, o Tricolor aparece na oitava posição da tabela de classificação com 11 pontos, um a menos que o Botafogo, que fecha o G-4 e ainda vai entrar em campo na rodada. Os últimos adversários da equipe tricolor serão Nova Iguaçu e Bangu.

Arias é destaque do Fluminense no Carioca 2025

O grande destaque do Flu no início da temporada é Jhon Arias, que já foi referência técnica no Clube em 2024. O colombiano, que ainda não marcou em quatro partidas, somando uma assistência, lidera o time em uma série de quesitos.

De acordo com estatísticas do Sofascore, o camisa 21 é o líder em finalizações da equipe e também em chutes certos por jogo. O gringo tem média de 2.3 tentativas, sendo 1.0 na direção da meta adversária.

Além das conclusões, Arias também é destaque na criação de jogadas. O colombiano é o recordista em passes certos, com 47.3 por jogo e 91% de precisão, além de ser o primeiro colocado em passes decisivos por partida, com 3.8.

O meio-campista ainda aparece como segundo maior driblador, com média de 3.8 e uma taxa de acerto de 75%. O colombiano fica abaixo apenas de Riquelme Felipe, que acerta 4.4 dribles por jogo.

Meia-atacante vê evolução no Fluminense

Após a partida, em entrevista ao canal SporTV, Arias reclamou do calendário, tendo em vista o acúmulo de partidas e o curto intervalo de descanso. O colombiano, entretanto, afirmou que o Tricolor está demonstrando evolução nas partidas do Estadual.

– Eu acho que hoje era uma partida importante para nós, para o campeonato, o Fla-Flu sempre tem esse gosto especial, esse gosto a mais. Acho que hoje fomos um pouco prejudicados pelo calendário. Eu não gosto de reclamar, sou totalmente contra reclamar, mas acho que uma partida como essa, você precisa que os caras que fazem o espetáculo, que são os jogadores, estejam bem descansados, em ótimas condições, porque eu acho que um clássico como esse merece todo mundo 100%. A gente jogou nove e meia em Brasília, tivemos viagem, isso numa quarta e hoje é sábado, tô falando que não tivemos nem 72h de descanso, então acho que um clássico desse, quatro horas, com o time assim, claramente vai ter um jogo assim, com a intensidade menor, com os jogadores um pouco menos lúcidos. Mas, acho que a gente tentou, fez um grande um jogo, o Flamengo é um grande time, e vamos continuar lutando, com o passar dos jogos vamos evoluindo e hoje foi uma amostra que, aos poucos, vamos chegando em um lugar físico e técnico que queremos.