FOTO: MARINA GARCIA / FLUMINENSE F.C.

O meio-campista Jhon Arias, do Fluminense, vai estar em ação durante a Data FIFA. Enquanto o Fluminense ganhou tempo livre para treinamentos e preparação até o clássico com o Flamengo, marcado para a próxima quinta-feira (17), às 20h, no Maracanã, o craque tem compromissos marcados pela Seleção Colombiana nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

A primeira partida será nesta quinta-feira (10) diante da Bolívia, às 17h (horário de Brasília), na altitude de El Alto. Já na próxima terça-feira (15), às vésperas do Fla-Flu, a Colômbia vai receber o Chile, às 17h30min, em Barranquilla.

Meia do Fluminense tem bons números pela Colômbia

 
 
 

O jogador do Tricolor deve ser titular com o técnico Néstor Lorenzo nos próximos jogos da Colômbia e aparece com destaque entre várias estatísticas nas Eliminatórias.

Conforme estatísticas do SofaScore, Jhon Arias é o segundo jogador que mais cria grandes chances de gols na seleção. Ao longo de oito rodadas, o meia criou três oportunidades, duas a menos que James Rodríguez, que lidera o ranking do time.

O camisa 21 do Fluminense também aparece entre os jogadores com mais passes decisivos da Colômbia. Na terceira posição, Arias tem média de 1.4 por jogo. O recordista, mais uma vez, é James, com 3.1, seguido pelo lateral-direito Daniel Muñoz, com 1.7.

O meia também aparece entre os primeiros colocados em outros dois quesitos, sendo o terceiro que mais dribla, com 0.9 ações corretas por partida, somente atrás de Luis Díaz (2.3) e Luis Sinisterra (2.0).

Assim como acontece com a camisa do Flu, Arias também tem boa contribuição em quesitos defensivos pela seleção. Ele aparece como o terceiro com mais desarmes por partida, com média de 1.7, perdendo apenas para Kevin Castaño (2.5) e Muñoz (2.3).