Ao todo, o nome de 23 jogadores apareceram na lista. Três deles atuam em ligas da CONCACAF, sendo dois dos EUA e um do México
Pela terceira vez seguida, um jogador com passagem pelo Fluminense venceu o prêmio de ‘Rei da América’, sendo esta premiação destinada ao melhor jogador da América do Sul na temporada. Pedro, do Flamengo venceu em 2022, Germán Cano, do Tricolor, em 2023, e agora Luiz Henrique, do Botafogo, em 2024.
Curiosamente, dois deles foram formados nas categorias de base do clube de Laranjeiras, em Xerém. Todavia, por outro lado, chamou a atenção na votação da honraria dada pelo jornal uruguaio ‘El País’, o voto recebido por Jhon Arias, atacante do Time de Guerreiros.
O colombiano recebeu um único voto dos jornalistas que participaram. Além de Arias, também receberam um voto, James Rodríguez, Henry Martín, Claudio Aquino (ex-Fluminense), Charles Aránguiz, Martín Cauteruccio, Paulinho, Marlon Freitas, Gerson e Hulk. Júnior Santos, Barboza receberam dois votos, enquanto, Alex Arce (que já foi alvo do Fluminense), Diego Gómez, Estevão e Adrián Martínez, três votos. Igor Jesus recebeu cinco votos.
Fechando o top-6, Messi ganhou 14 votos assim como o ex-Fluminense Leo Fernández. Thiago Almada recebeu 15 votos e Juanfer Quintero, 17. Savarino foi votado em 25 oportunidades para ser o ‘Rei da América’, com o ganhador Luiz Henrique obtendo 128 votos ao todo.