O Fluminense voltou a desperdiçar um pênalti no Campeonato Brasileiro da Série A de 2024. Na noite da última quinta-feira (5), o colombiano Jhon Arias teve a oportunidade de abrir o placar diante do Cuiabá ainda na etapa inicial, mas parou em defesa do goleiro Walter.
A falha do meio-campista, entretanto, não foi decisiva. No segundo tempo, Kevin Serna balançou as redes para garantir a vitória por 1×0 do Tricolor sobre o time mato-grossense.
Arias é recordista em pênaltis desperdiçados no Brasileirão
O camisa 21 voltou a desperdiçar um pênalti com a camisa do Fluminense. Na partida anterior, no empate em 1×1 com o Athletico-PR, em Curitiba, o meia já havia perdido uma cobrança da marca da cal.
Com os dois erros em jogos seguidos, Arias se tornou um dos recordistas em pênaltis desperdiçados no torneio nacional. O meia do Fluminense igualou o centroavante Pablo Vegetti, do Vasco, que também desperdiçou duas cobranças no Brasileirão 2024.
Mano Menezes abre o jogo sobre pênaltis no Fluminense
Em entrevista coletiva após o confronto com o Cuiabá, o técnico Mano Menezes lamentou o pênalti desperdiçado, mas ressaltou o empenho de Arias nos treinamentos.
– A questão de cobrança de penalidades é treinamento. Arias treinou ontem, na véspera do jogo. Até falamos sobre o Walter, que trabalhou comigo e sei que é um bom pegador de pênaltis. Ele tentou bater de uma maneira, mas não conseguiu porque lá na hora, às vezes, escapa, falta um pouquinho de controle, e errou. Vamos continuar treinando, e os que estiverem melhor vão ser sempre escolhidos para bater. Sempre pensando em dar tranquilidade para todo mundo, mas também não se omitir no momento que a equipe precisa.