Arias guardou de pênalti no tempo regulamentar e depois na disputa das penalidades (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Jhon Arias foi um dos grandes nomes da classificação do Fluminense para as quartas de final da Libertadores. O meia-atacante fez, de pênalti, o segundo gol tricolor na vitória de 2 a 1 no tempo regulamentar (o outro foi de Thiago Silva) e converteu a cobrança que fechou o 4 a 2 na disputa por penalidades. Após a partida, o colombiano revelou o porquê de ter pedido ao técnico Mano Menezes para cobrar o quinto. Além disso, revelou ter enorme confiança no goleiro Fábio e no meia Ganso.

Ganso bateu o primeiro e parou na trave, mas segundo Arias, trata-se de um cobrador frio e competente. Além disso, o colombiano tinha certeza que Fábio pegaria pelo menos um (o goleiro defendeu dois – de Nathan e Cristaldo).

 
 
 

— No momento em que a gente foi para as cobranças, eu lembro que falei que iríamos passar, que o Fábio iria pegar um pênalti e que eu queria bater o quinto. Eu confio em mim e tenho a mesma confiança no Ganso. Ele é um excelente batedor, ficamos treinando muito a cobrança e eu tenho aprendido muito com ele. É um cara muito frio em cobrança. Lembro que falei com o Mano que o Ganso iria abrir os caminhos e eu iria fechar. Graças a Deus que no meio o Fábio pegou dois pênaltis e a responsabilidade ficou comigo de fechar – disse.