O meia Lorenzo Faravelli foi oferecido ao Fluminense no início de novembro, conforme revelou o NETFLU na ocasião. A diretoria estudou o nome e houve um interesse no argentino. Entretanto, o site número um da torcida tricolor apurou que embora o atleta seja bem avaliado no clube, uma dívida antiga com o Independiente Del Valle (EQU), time de Faravelli, fez com que os dirigentes sequer abrissem negociação com os equatorianos.
O clube do Equador tem desconfiança do Fluminense devido ao não pagamento e não cumprimento de vários acordos, formalizados na atual gestão e na administração anterior, pelas compras de Jefferson Orejuela e Junior Sornoza em 2017, sob o comando do então presidente Pedro Abad. Ainda resta uma parcela desse débito pela dupla no valor de US$ 500 mil (R$ 2,6 milhões).
Em função desse cenário, mesmo que o Fluminense procurasse o Del Valle para uma transferência, não haveria negócio enquanto essa dívida não fosse quitada. Sendo assim, tudo não passou de um oferecimento e, posteriormente, avaliação do Tricolor.
Faravelli tem 29 anos e contrato com o Independiente Del Valle até dezembro de 2023. Sagrou-se campeão da Copa Sul-Americana deste ano batendo o São Paulo na final. O argentino deu uma assistência e fez um gol na vitória por 2 a 0. O clube equatoriano, assim como o Fluminense, está na fase de grupos da próxima Copa Libertadores.