O árbitro relatou tudo na súmula do jogo
O Fluminense foi derrotado por 2 a 0 pelo Botafogo, na noite do último sábado (26), no Engenhão, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico foi marcado por polêmica de arbitragem.
A principal reclamação do Tricolor é por conta de um suposto pênalti não assinalado pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo sobre o meio-campista colombiano Jhon Arias.
Na súmula da partida, o árbitro relatou ter ouvido xingamentos e ofensas do lado do Fluminense no Engenhão. O vice-presidente geral do Flu, Mattheus Montenegro, assim como pessoas credenciadas com a camisa do Tricolor, subiram o tom nas reclamações.
– Após o encerramento da partida, na zona mista e enquanto a equipe de arbitragem se dirigia para o vestiário, o sr. Mattheus Montenegro, vice-presidente do Fluminense, proferiu de forma agressiva as seguintes palavras: “Lá você marcou penal, aqui não. Tá de sacanagem!”. Ainda na zona mista, haviam duas pessoas com credenciais e trajando camisas do Fluminense, que não puderam ser identificadas pela arbitragem e tampouco pelo delegado da partida, sendo que uma delas proferiu de forma agressiva as seguintes palavras: “Ladrão, filho da p*! Ladrão! Ladrão! Quadrilha!.