O árbitro Grazianni Maciel Rocha relatou em súmula que o volante Felipe Melo o xingou após ser expulso aos 44 minutos do segundo tempo. No texto o comandante da partida relata as seguintes palavras: Expulsei do jogo com cartão vermelho direto por vir de forma agressiva dando empurrões na altura do peito do seu adversário Ayrton Lucas, tendo de ser contido por atletas de ambas as equipes”.
O relato complementa com uma ameaça do jogador tricolor para o árbitro: “Antes de deixar o campo, o atleta expulso com o dedo em riste em minha direção proferiu as seguintes palavras: Só não dou um soco na sua cara para não manchar minha carreira. Você é um safado, mal(sic) caráter”
Felipe Melo entrou no Fla x Flu logo após a virada do Fluminense. O jogador substituiu Cano aos 43 minutos do segundo tempo e menos de dois minutos depois foi expulso pelo árbitro Grazianni. Na jogada, Gerson derruba Giovanni e ainda chuta o jogador tricolor no chão. O volante tricolor chega para separar os jogadores e após alguns minutos de empurra-empurra recebe o cartão vermelho do árbitro. O jogador do Flamengo que causou a confusão foi advertido apenas com cartão amarelo.