Depois de prejudicar o Fluminense na derrota por 2 a 1 para o Vitória, sábado, no Barradão, em jogo da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a marcação de um pênalti absurdo que garantiu o triunfo do time da casa, Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP), foi afastado pela CBF. Além dele, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, que comandou o VAR na partida, também teve tal punição. A informação foi noticiada nos sites Uol e ge.
Além dos árbitros de Vitória x Fluminense, outros também foram afastados na rodada
Mas não para por aí, numa rodada desastrosa com erros grosseiros de arbitragem, outros profissionais do apito também foram afastados pela entidade máxima do futebol nacional para estarem em “avaliação de desempenho técnico”, de acordo com documento divulgado pela Comissão de Arbitragem.
Ramon Abatti Abel e Braulio da Silva Machado, árbitros em Flamengo 4 x 2 Juventude e Palmeiras 2 x 2 Vitória, foram outros afastados. Os responsáveis pelo VAR nessas duas partidas, Diego Pombo Lopez e Pablo Ramon, respectivamente, também vão pra “geladeira”.
O Fluminense perdeu pelo placar de 2 a 1 para o Vitória, que marcou o segundo gol em pênalti polêmico. Após a partida, Mano Menezes fez duras críticas à arbitragem e disse que o pênalti não existiu. O time de Guerreiros volta a campo no próximo sábado (2), quando enfrenta o Grêmio, às 21h, no Maracanã, pela 32ª rodada do Brasileirão.