A Conmebol indicou a arbitragem do jogo entre Fluminense e Colo-Colo (CHI), na próxima terça-feira, às 21h, no Maracanã, pela segunda rodada do Grupo A da Libertadores. Quem apitará a partida será o venezuelano Jesus Valenzuela. Árbitro esse que teve atuação elogiada na semifinal tricolor no ano passado.
Depois do empate por 2 a 2 no Maracanã, o Fluminense foi ao Beira-Rio encarar o Internacional na partida de volta. Jesus Valenzuela teve uma condução tranquila e o Tricolor, após sair perdendo por 1 a 0, conseguiu virar para 2 a 1 com John Kennedy e Germán Cano conseguindo a classificação para a final que venceria posteriormente no Maracanã diante do Boca Juniors (ARG).
A boa atuação, inclusive, gerou muitas manifestações entre tricolores nas redes sociais pedindo sua escalação para apitar a decisão. Valenzuela, no entanto, acabou apitando a final da Copa Sul-Americana, entre Fortaleza e LDU (EQU), vencida pelos equatorianos nos pênaltis.
Antes da semifinal, Jesus Valenzuela havia apitado também o jogo de volta das quartas de final do Fluminense contra o Olimpia (PAR), no Defensores del Chaco. Ele também se saiu bem na vitória tricolor por 3 a 1 com gols de John Kennedy e Germán Cano (duas vezes).