O Fluminense enfrenta o Flamengo, domingo, às 16h, no Maracanã, pela ultima rodada da Taça Rio. O árbitro João Batista de Arruda será o responsável por apitar o jogo e terá o auxílio do VAR, que terá o comando de Rodrigo Nunes de Sá. Entretanto, o dono do apito do Fla-Flu coleciona algumas polêmicas em clássicos envolvendo o Tricolor.

Em jogo válido pelo Campeonato Carioca de 2014, o árbitro João Batista de Arruda apitou o clássico entre Fluminense e Botafogo, que terminou com triunfo alvinegro por 3 a 0. Antes da bola rolar, o juiz deu cartão amarelo ao goleiro Diego Cavalieri por fazer um ‘buraco’ na pequena área. Na mesma partida, Fred teve dois gols anulados.

 
 
 

Já pelo Campeonato Carioca de 2016, João Batista de Arruda apitou o clássico entre Vasco e Fluminense, pela final da Taça Guanabara, em Manaus. Logo no início da partida, o zagueiro Renato Chaves teve um gol anulado. No fim, o cruzmaltino sagrou-se campeão do turno após vencer por 1 a 0.

João Batista de Arruda já teve a experiência de apitar um Fla-Flu, mas sem polêmica. O árbitro apitou o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca de 2017, que terminou com triunfo rubro-negro por 1 a 0, em lance que teve falha do zagueiro Renato Chaves.