Árbitro de vídeo: CBF faz nova reunião nesta quarta-feira

Clubes querem igualdade

Embora o regulamento dê brecha para que algumas partidas contem com árbitros de vídeo e outras não, a CBF quer instituir o recurso. Mas os clubes querem que todos tenham direitos iguais. Por isso, as discussões acerca do assunto continuam nesta quarta-feira.

Haverá reuniões para avalizar a viabilidade, ou não, de condições técnicas e operacionais para que o sistema seja implantado a partir de sábado no Campeonato Brasileiro.

 
 
 

A equipe de arbitragem está dividida em diferentes frentes (parte técnica, operacional, cursos, etc) para tentar viabilizar o projeto o mais rápido possível. O sorteio de árbitros que vai acontecer nesta quarta e pode ajudar a desvendar a postura da CBF sobre árbitro de vídeo.

A Globo, que seria fornecedora das imagens para análise dos árbitros, não entende ser tão simples assim o processo para que ele entre em vigor já no fim de semana. A CBF, no entanto, tem alternativas para o caso de não usar as imagens da Globo.

O presidente do Santos, Modesto Roma, foi um dos dirigentes que estiveram na terça-feira na entidade. Ele diz que confia que o sistema, quando implantado, será da forma devida:

– Não é para um ou outro jogo. Quando entrar, será para todos.