Técnico retorna ao clube com ambição de novas conquistas
Renato Gaúcho está de volta ao Fluminense para sua sétima passagem como treinador. Campeão carioca quando jogador e da Copa do Brasil na função de técnico, o comandante admite ter uma grande frustração até hoje: a de não ter vencido a Libertadores em 2008, quando ficou com o vice-campeonato. Na entrevista coletiva desta sexta-feira, no CT Carlos Castilho, ele comentou a respeito.
Em seu retorno, Renato Gaúcho sentiu a boa recepção por parte da torcida do Fluminense. Ele atribui tal identificação ao fato de sempre ter feito o máximo de esforço por conquistas. E volta querendo mais.
— A identificação eu sempre falo que é bom ser bem recebido no clube. Aqui é uma das minhas casas. Isso fez também com que eu aceitasse o convite do presidente. Tenho meu nome marcado na história do clube como jogador e treinador. Sempre procurei dar o máximo dentro de campo. Ajudei em 95. Depois sempre procurei com a minha comissão ajudar e conseguimos em 2007. Aquela final da Libertadores não me desceu até hoje. Por tudo que fizemos na competição. Fiquei feliz com o clube ter conquistado a Libertadores há dois anos, mas aquela ainda não me desceu. Vamos trabalhar para voltar a conquistar coisas aqui, voltar a conquistar uma vaga na Libertadores para, quem sabe no futuro, aquele sonho que escapou em 2008 poder se realizar – disse.
Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 43 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa.
Leia mais