Dois jogadores importantes no Fluminense, Caio Paulista e Nino, por motivos diferentes, desfalcaram a equipe nos últimos jogos. E o rendimento tricolor caiu em campo. O zagueiro esteve fora para defender a seleção na Olimpíada de Tóquio, onde conquistou a medalha de ouro. Já o atacante vem sendo desfalque por conta de uma lesão na coxa direita.
Em 25 jogos na temporada de 2021, Caio Paulista fez quatro gols. Com ele em campo, foram 14 vitórias, sete empates e quatro derrotas. Sem ele são cinco triunfos, três igualdades e seis reveses.
Já Nino tem 23 jogos e um gol. Com ele em campo, foram nove vitórias, nove empates e cinco derrotas. Na sua ausência, o time teve oito triunfos, uma igualdade e cinco reveses.
De volta após a disputa dos Jogos Olímpicos, Nino ficará à disposição para o jogo de quinta-feira, contra o Barcelona de Guayaquil, no Maracanã, pela ida das quartas de final da Libertadores. Já Caio Paulista, com lesão grau 3, a ausência se estenderá, no mínimo, até o fim do mês. Logo, além da competição internacional, também não defenderá o Fluminense nos duelos com o Atlético-MG pelas quartas da Copa do Brasil.