Pouco depois do Botafogo ser massacrado e derrotado por 3 a 0 pelo Pachuca (MEX) nas quartas de final do Intercontinental deste ano, o jornalista André Rizek, apresentador do SporTV, fez uma previsão nada otimista para a participação dos brasileiros no Super Mundial de Clubes em 2025, nos Estados Unidos. Na opinião do comunicador, os times do Brasil, dos quais faz parte o Fluminense, vão para lá na condição de azarões.
— Não deveríamos tratar as eliminações dos times brasileiros ou sul-americanos antes da final do mundial como algo anormal. Quando se chegar a uma competição sem que as condições sejam as ideias, a situação fica ainda pior. A gente já deveria estar acostumado com essa cadeia do futebol mundial. Que o jogo Botafogo 0 x 3 Pachuca sirva de alerta para o futebol brasileiro no Super Mundial. A gente vai pra lá para ser coadjuvante – disse.
O Brasil terá quatro representantes no Mundial. São os últimos campeões da Libertadores. Além do Fluminense, disputarão o torneio o Botafogo, o Flamengo e o Palmeiras. O Tricolor conquistou a competição mais importante do continente sul-americano em 2023.
Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 43 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa.
Leia mais