Thiago Neves anunciou recentemente a aposentadoria dos campos. Mas por pouco não acrescentou uma nova passagem pelo Fluminense antes de pendurar as chuteiras. O ex-meia revelou que chegou a ensaiar um retorno e conversou com a diretoria tricolor, mas, por detalhes, não se acertaram.
— Foi muito perto, por detalhe. Foi uma coisa que entendi. Muito bacana por parte do Mário (presidente), Fred (diretor de planejamento esportivo) participou da reunião e do Diniz (técnico). A forma que o Fluminense joga, eu não sei se conseguiria manter o ritmo. Eu pedi para jogar um período. Jogaria o Carioca, mas poderia atrapalhar. Poderia de repente tirar o espaço de um moleque de Xerém, jogar só o Carioca e sair para a festa, depois de repente deixar um garoto de cabeça baixa. Na hora fiquei chateado, mas foi muito legal a forma sincera como tratamos – disse ao Charla Podcast.
Pelo Fluminense, Thiago Neves teve três passagens. A primeira foi entre 2007 e 2008, a segunda em 2009 e a terceira entre 2012 e 2013. Disputou um total de 174 jogos, com 50 gols, 51 assistências e três títulos: Copa do Brasil (2007), carioca (2012) e brasileiro (2012). Seu último clube como profissional foi o Sport, onde ficou até 2021.