Lateral-esquerdo confirmou recentemente o fim da carreira como jogador
Poucos dias após anunciar oficialmente a aposentadoria dos gramados, Marcelo, ídolo do Fluminense, onde conquistou a Libertadores em 2023, falou a respeito dos planos para seu pós-carreira e surpreendeu de certa forma. O ex-lateral-esquerdo concedeu entrevista ao programa “El Hormiguero”, em Madrid, no qual comentou a decisão de deixar os campos.
Marcelo não deixa o futebol por completo. Afinal de contas, tem negócios no esporte. Ele contou que pretende até fazer filmes com a esposa Clarice Alves, que é atriz.
— Estou me aposentando do futebol, mas tenho muitas coisas. Tenho um espaço reservado para cerveja (risos). O que eu quero é estar mais perto da minha família, dos meus filhos, da minha esposa. Tenho uma empresa de representação de jogadores. Tenho uma equipe no Brasil (América-RN). Tenho mais tarefas de escritório. Quero entrar no mundo da arte, da música e fazer filmes com minha esposa — revelou ele.
Marcelo foi revelado pelo Fluminense na reta final de 2005. Firmou-se no time como titular em 2006 e, ao fim daquela temporada, transferiu-se para o Real Madrid (ESP), onde fez enorme sucesso e conquistou, entre outros títulos, cinco Champions League. Retornou ao Tricolor em 2023 para nova passagem para lá de vencedora. Foi campeão carioca e da Libertadores em 2023 e da Recopa Sul-Americana em 2024.
Deixou o clube no meio da temporada passada após uma áspera discussão com o técnico Mano Menezes. Em 2024, foi homenageado pela diretoria com o rebatismo do Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém, onde joga a base, para Estádio Marcelo Vieira. Na soma das duas passagens, Marcelo disputou 108 jogos com a camisa do Fluminense, fez 11 gols e deu seis assistências.