Diego Souza confirmou em entrevista ao site ge que se aposentou dos campos. O agora ex-jogador revelou que era torcedor do Vasco na infância, mas garante ter carinho pelo Fluminense, onde iniciou a carreira e teve duas passagens. Ex-meia e atacante, passou por diversos clubes na carreira e hoje, além do Cruz-Maltino, garante ser também torcedor de Grêmio e Sport.
— Qual a dúvida que você tem? Eu falei que Vasco x Flamengo é o clássico que eu ganhei mais jogos com a camisa do Vasco, que vou sentir saudades, e fiz muitos gols. Sem dúvidas, eu torcia para o Vasco. Eu perdi muito da essência de torcedor porque quando você começa a jogar na base a rivalidade é muito grande. Então, você abraça a camisa que você veste de novo. Com 15 anos, eu jogava no Fluminense e na minha carreira inteira tudo que eu joguei, eu ganhei. Estaduais, Brasileiro… Juvenil primeiro ano, juvenil segundo ano, juniores, e subi para o profissional. Então, a rivalidade com Flamengo, Vasco, Botafogo, Madureira que tinha um time muito forte com André Lima, Muriqui e outros mais, você acaba abraçando aquilo e perde um pouco do torcedor. A gente é muito novo, vivencia Maracanã e tal… Depois, você só joga futebol. Eu subi para o profissional e tenho um carinho muito grande pelo Fluminense, que me deu oportunidade e era um time muito forte, que me fez ter essa rivalidade – disse, prosseguindo:
— Você abraça e quer vencer de todas as maneiras os clássicos. Você quando é novo encontra com um menino aqui e quer vencer, não quer abrir mão da zoeira, da brincadeira. Era muito importante se manter vencendo, nosso time era muito forte e venceu bastante na base.
Diego Souza defendeu em sua carreira diversos clubes. Atuou pelos quatro grandes do Rio, Fluminense, Flamengo, Vasco e Botafogo, além de São Paulo, Palmeiras, Atlético-MG, Cruzeiro e Sport. Fora do Brasil, também defendeu o Metalist (UCR) e Al-Ittihad (SAU). Quando saiu do Fluminense pela primeira vez, foi vendido ao Benfica (POR), mas lá não chegou a ser aproveitado.
No total das duas passagens pelo Fluminense, Diego Souza disputou 80 jogos, com nove gols e cinco assistências. Foi campeão carioca em 2005 e da Primeira Liga em 2016.