(Foto: Mailson Santana/FFC)

O Fluminense encerrou, no último domingo, uma incômoda série de cinco jogos seguidos sem vencer. No Maracanã, superou o Bragantino por 2 a 1, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da ausência de resultados nas partidas anteriores, o técnico Fernando Diniz reiterou que o time não vinha jogando mal. Citou, por exemplo, os duelos com Corinthians e Flamengo.

— Contra o Corinthians voltamos a jogar bem, no primeiro muito bem e no segundo, embora não tenha jogado, produzimos chances para vencer. É um resultado que poderia ser de vitória, então isso já dá um ânimo. O jogo contra o Flamengo, a gente fez um jogo sem inspiração, sem profundidade, mas marcamos muito bem, tivemos a posse, e faltou no terço final criar mais condições de finalizar. Hoje fizemos uma partida muito difícil, time bem treinado, jogadores jovens, time deles até uns oito minutos estava melhor na partida. Tivemos uma escapada e começamos a melhorar, fizemos dois gols e podíamos ter matado a partida ali com três ou quatro gols. A marcação foi um fator preponderante no segundo tempo, afrouxamos um pouco e cedemos o gol. Ainda tivemos chances de marcar, mas tivemos uma queda de rendimento no segundo tempo – disse.

 
 
 

Agora, o Fluminense volta suas atenções para a Libertadores. Na quarta-feira, encara o River Plate, no Monumental de Núñez, pela quinta e penúltima rodada do Grupo D da Libertadores. Líder da chave com nove pontos, o Tricolor já garante a classificação para as oitavas de final em caso de empate.