Com uma vitória importantíssima fora de casa, o Fluminense ficou bem perto de garantir a vaga na Libertadores do ano que vem. E, claro, o destino do técnico Fernando Diniz voltou a ser abordado na coletiva pós-jogo na quarta-feira, quando o Tricolor bateu o Corinthians por 2 a 0, em plena Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Técnico tricolor, Diniz tem contrato até o fim do ano. A diretoria planeja renovar. O treinador, por sua vez, afirma gostar muito do clube, mas se diz focado em encerrar bem o Brasileirão.
— O Fluminense tem uma eleição pela frente, a gente não tem que precipitar. Todo mundo sabe que tem uma tendência para que isso (renovação) aconteça, tenho uma simpatia muito grande com o clube e com o torcedor, tenho uma sensação diferente em trabalhar no Fluminense. É só esperar, a gente não precisa apressar. Estou mais preocupado agora em fazer o Fluminense terminar o melhor possível na tabela de classificação e garantir essa vaga o quanto antes para a gente planejar com mais calma o ano que vem – disse.
Com o resultado, o Fluminense chegou a 58 pontos e pulou para a quarta posição do Brasileiro.