O Brasil iniciou bem sua jornada na Copa do Mundo do Catar. Com dois gols do ex-tricolor Richarlison, fez 2 a 0 na Sérvia, na última quinta-feira. Capitão da seleção, o também ex-Fluminense Thiago Silva, em entrevista coletiva após a partida, rebateu o técnico adversário, Dragan Stojkovic. No dia anterior, o treinador sérvio questionou se os brasileiros jogariam com alguém atrás ao saber da formação com quatro homens de frente (Neymar, Raphinha, Vinicius Júnior e Richarlison).
— A gente fica sempre feliz quando vence, por 1 a 0, por 2 a 0. A nossa felicidade é que lá atrás a gente não sofra. Não gosto de falar muito, dar polêmica, mas o treinador deles falou “vão jogar com quatro atacantes, tem alguém lá atrás?#8221;. Isso é falta de respeito. A gente não pede que ninguém tenha medo da gente, mas um pouco de respeito… Se tivesse estudado nossa equipe, veria que tomamos poucos gols, independente se jogamos com três ou quatro lá na frente – disse Thiago Silva, antes de ser perguntado sobre Tite ter usado essa declaração como motivação:
— Hoje em dia, tudo chega. Telefone, mídias sociais, por mais que a gente não queira acompanhar. Você abre o Instagram e está lá, na primeira página. Não gosto de falar muito dos nossos adversários, porque a gente tem muito respeito por todos eles. Mas acho que ele não respeitou a gente, principalmente o setor defensivo. Acho que ele conhece quem é o Marquinhos, o Danilo, o Alex Sandro, o Thiago Silva.
No Grupo G, o Brasil voltará a campo na próxima segunda-feira, quando enfrentará a Suíça, às 13h (de Brasília).