(Foto: Reprodução/SporTV)

O Fluminense enfrentou o Manchester City (ING), na última sexta-feira (22), e acabou terminando o Mundial de Clubes na segunda colocação após ser derrotado pelo clube inglês. Apesar disso, Galvão Bueno usou suas redes sociais para falar sobre o jogo e mandar um recado para torcida tricolor. Veja o texto na integra:

Torcedor do Fluminense, receba seu time no aeroporto!! O ano foi brilhante!! A decisão que não precisava ter sido assim!! Uma pena!! Fiquei triste!!

 
 
 

Fiquei triste com a derrota do Fluminense por goleada e da forma como ela aconteceu!! Disse antes que acreditava que podia dar certo porque o City não passa por um bom momento no Campeonato Inglês!! Tinha a ausência de Haaland, De Bruyne, jogadores importantes!!

Também disse que precisava jogar como Fluminense!! Do Diniz!! Porque o futebol autoral, se ele entende assim o futebol, a posse de bola, toca ali atrás, aquela coisa nervosa dentro da área, mas não perdeu por causa disso não!! Acho que tinha que jogar assim mesmo!!

Tomou um gol completamente absurdo!! Com 40 segundos, erro técnico de um jogador extremamente técnico!! Marcelo foi cruzar uma bola na frente da área, pegou mal na bola, e aí foi o gol mais rápido de uma partida decisiva de título mundial!!

Mas por uns 25, 30 minutos, o Flu mandou no jogo!! Ficou quase 3min com a bola no pé! Teve um lance que o juiz chegou a dar pênalti e foi marcado impedimento!! A única oportunidade dada ao Cano no jogo, ele estava impedido, mas tinha existido o pênalti e o Flu podia ter empatado!

O City ia marcar pressão na saída de bola do Fluminense, o Fluminense marcar pressão na saída de bola do City, e o Flu estava melhor no jogo, até tomar o segundo gol e começar a dar espaços!!

O futebol do Diniz depende muito de Marcelo, Ganso e Felipe Melo, que fez uma belíssima partida!! Eles aguentam nesse ritmo de girar, buscar, por um tempo quando muito!! E quando já não aguentam mais, o Flu Diniz termina!! Não tem marcação pressão, não tem mais a posse de bola!!

2 a 0 o primeiro tempo, nenhuma tragédia, volta pro segundo com jogadores mais fortes, mais jovens, mais rápidos, entra Lima, John Kennedy, e o Flu não sabe se defender, sobra espaço pra tudo que é lado e quando surge oportunidade de gol, saem os gols!!

Foram 30 minutos de um Fluminense e o restante do jogo de outro Fluminense, onde o City sobrou!! Pena que tenha sido junto com a derrota do Santos para o Barcelona a maior derrota de um time brasileiro em uma decisão de título mundial!!

Mas eu escuto que o City do Guardiola é o maior time da história!! Está a anos-luz dos grandes times da história do futebol mundial!! É um ótimo time, extremamente competente, técnico maravilhoso e todo mundo sabe o que faz, mas daí a ser o maior time?? Tenham dó!!

Torcedor do Fluminense, receba seu time!! O ano foi brilhante!!