O Tricolor vem de vitória sobre o rival no Sub-15
O Fluminense segue realizando uma grande campanha no Campeonato Carioca Sub-15. Na última sexta-feira (18), o Tricolor bateu o Flamengo pelo placar de 2 a 1, no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém, em partida válida pela sexta rodada.
A equipe, que ainda não perdeu na competição, tirou a invencibilidade do Flamengo e também ultrapassou o rival no ranking de melhores defesas, se tornando a menos vazada da competição.
Em entrevista ao site oficial do Fluminense, o técnico Diogo Calhau destacou o sistema defensivo, mas ampliou seus elogios para os jogadores de outros setores da equipe.
– Acredito que não seja uma questão única do setor defensivo. É importante ressaltar que a marcação começa lá no ataque com o time compactado e a pressão na saída de bola do adversário, o que o impede de chegar à última linha com conforto. As equipes que jogam contra nós não avançam em uma situação muito clara de gol. Tem sempre uma dificuldade, um jogador na cobertura. A gente trabalha muito o aspecto coletivo. É o que faz a diferença.
Na vice-liderança do Estadual com 17 pontos, um a menos que o Vasco, o Fluminense volta a campo no sábado (26) para enfrentar o Bangu, às 9h, em Xerém. Na visão do treinador, o equilíbrio entre os setores é o ponto forte do time para seguir sonhando com o título.
– Vencer clássico é muito importante para a sequência do campeonato. Dá um carimbo de que as coisas vão bem, o que aumenta a confiança dos jogadores. Por outro lado, é preciso saber dosar para não achar que está tudo maravilhoso. Ainda estamos na metade da competição, temos o que ajustar, mas acredito que estejamos no caminho certo. Fizemos um grande jogo ofensiva e defensivamente. O equilíbrio talvez seja uma das chaves da nossa equipe.