Boa notícia para os torcedores do Fluminense, sobretudo os se incomodam com a utilização de Caio Henrique, improvisado, na lateral-esquerda, entendendo que o atleta pode ser muito mais importante pelo meio. Fora dos gramados desde o dia 1º de março, o lateral-esquerdo Matheus Mascarenhas vai realizar novos exames na tarde desta segunda-feira para saber se terá condições de retornar aos treinamentos já nesta semana.
O jogador, que vinha sendo titular do Fluminense até se ausentar, tem sofrido com uma tendinite patelar e uma lesão condral no joelho esquerdo, problema que atinge a articulação. Há duas semanas, exames revelaram que não será necessário um processo cirúrgico. Porém, os departamentos médico e de fisioterapia exigiram um tratamento mais ‘completo’ e ‘cuidadoso’.
É importante frisar que Mascarenhas está em processo de renovação de contrato com o clube. O atual vínculo vai até novembro. Portanto, a partir de maio, ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. Devido a troca de empresários, houve uma demora para a assinatura. De acordo com apuração da reportagem do Lance!, as partes irão se reunir ainda em abril para definir o novo tempo de contrato. A expectativa é de que o acerto aconteça no máximo na primeira semana de maio.
O jovem entrou em campo pela última vez no empate por 1 a 1 contra o Resende, pela terceira rodada da Taça Rio, em Moça Bonita. O jogador conta com a confiança de Fernando Diniz e da comissão técnica.