O tropeço do Fluminense nesta quarta-feira, diante do Atlético-GO, no Maracanã, pode servir de lição para o Time de Guerreiros não só para a sequência do Campeonato Brasileiro, como também para a Copa do Brasil. Afinal de contas, o Tricolor enfrenta o mesmo clube goiano na quarta fase do torneio, em jogos que acontecerão nos dias 16 e 24 de setembro.
Dominando o jogo desde o início e vencendo por 1 a 0, o Flu acabou se complicando ao ter Hudson expulso e cedeu o empate já na reta final da segunda etapa. Em um confronto de mata-mata, um erro como o da última quarta-feira pode custar a classificação e uma boa quantia em premiação para o clube, que deixaria de avançar às oitavas.
Outra lição que pode ser aprendida são as chances desperdiçadas. Marcos Paulo e Michel Araújo tiveram boas oportunidades de fazer o 2 a 0 quando o Flu ainda tinha os 11 em campo, mas não aproveitaram. O Flu joga a primeira em casa, no Maracanã, e precisará fazer o resultado para não depender da segunda partida, fora de casa.
Após tropeço, Flu pode tirar lições para não repetir erros na Copa do Brasil
Tricolor enfrentará o mesmo Atlético-GO na quarta fase do torneio