Lateral foi o protagonista na vitória do Fluminense sobre o Santos por 1 a 0
Herói da vitória tricolor sobre o Santos na noite deste domingo, no Maracanã, por 1 a 0, o lateral-direito Samuel Xavier, autor do gol do Fluminense, foi o personagem do jogo. Não apenas por ter feito o gol, mas também por ter protagonizado uma treta com Neymar no segundo tempo. Em entrevista, o camisa 2 comentou sobre o lance e explicou o ocorrido.
– Não dá para falar (o que Neymar disse a ele) porque o horário não permite (risos). É coisa de jogo, lá dentro está todo mundo querendo vencer, cada um defendendo seu clube. Palavras assim… Só não pode ter agressão, isso aí já é falta de respeito. Mas cada um tem sua estratégia – disse Samuel, acrescentando:
– Na hora que provoca um craque como o Neymar… Depois que ele levou amarelo ele ficou muito bravo, tanto que pegou a bola depois e foi para cima. São estratégias, que bom que hoje deu certo. É muito difícil marcar ele e estou muito feliz de ter feito um grande jogo – encerrou o lateral tricolor.
Com o resultado, o Fluminense termina a rodada na 5ª colocação, com seis pontos, a um ponto dos líderes Flamengo e Palmeiras, que têm sete. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Corinthians, na Neo Quimica Arena, em São Paulo, quarta-feira, e depois volta a jogar dentro do Maracanã, diante do Vitória, no próximo domingo.
Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais