Uma das promessas do atual time tricolor, Luiz Henrique está para lá de animado com a nova oportunidade de fazer uma viagem internacional com o Fluminense. E pela primeira vez como profissional. O atacante disputou o Torneio Internacional do Caribe, em 2016, pela equipe sub-15, em Guadalupe, um arquipélago na América Central e departamento ultramarino da França. Agora, estará à disposição para a partida frente ao Independiente Santa Fe, quarta, na Colômbia.
— Eu era muito novo, nunca tinha viajado para lugar nenhum, não conhecia nada. Lembro que foi a primeira vez que andei de avião. Fiquei com um pouco de medo e o pessoal ficou rindo de mim, mas tinha mais gente com medo fingindo que não estava. A coisa da língua também foi engraçada, não dava pra entender nada que o pessoal de lá falava. Lembro que o nosso treinador era o Gustavo Leal, que hoje está na seleção brasileira, que é uma pessoa que gosto e admiro. Ele é da mesma cidade que eu (Petrópolis/RJ) e sempre tivemos uma relação muito boa – recordou, emendando:
— Jogamos contra times locais, Olympique e Tottenham, ganhamos de todo mundo, mas na final jogamos com o Olympique de novo e perdemos por 2 a 1. Foi uma experiência muito legal para conhecer coisas diferentes, ter acesso a diferentes formas de trabalho e preparação física. Com certeza ajudou a me desenvolver como jogador e sou muito grato.