Mano Menezes considerou arbitragem bem criteriosa (Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense perdeu por 2 a 1 para o Grêmio, terça-feira, no Couto Pereira, pela ida das oitavas de final da Libertadores. E mesmo com um pênalti marcado contra, o técnico Mano Menezes elogiou a arbitragem conduzida pelo argentino Dario Herrera. Pouco depois de ter sido prejudicado no clássico contra o Vasco por Anderson Daronco, o treinador tricolor reconheceu a boa atuação do homem do apito na competição internacional.

— Queria aproveitar a oportunidade para elogiar a arbitragem. Achei o jogo muito bem criterioso, arbitrado, ao menos que tenha escapado de nós algum lance fora. Acho que não. Muito bom termos o jogo jogado, decidir dentro do campo como foi hoje. Dei os parabéns a Dario (Herrera, árbitro). Quando a gente passa por essas situações, não é por causa da derrota que temos que deixar de elogiar. Foi um jogo muito completo em todos os aspectos – disse.

 
 
 

Fluminense e Grêmio voltarão a se enfrentar na próxima terça-feira, às 19h, no Maracanã, pela volta das oitavas de final. Para avançar no tempo regulamentar, o Tricolor tem de vencer por dois ou mais gols de diferença. Se fizer um, a decisão vai para os pênaltis.