O Campeonato Brasileiro já fez sua primeira vítima entre os técnicos após a segunda rodada. Nesta quinta-feira, o São Paulo emitiu comunicado em suas redes sociais oficiais informando o desligamento do treinador Thiago Carpini.
Sob o comando de Carpini, o São Paulo foi derrotado nas duas primeiras rodadas. Na estreia, perdeu em casa para o Fortaleza. Já na quarta-feira, acabou superado pelo Flamengo. Ambos os jogos terminaram 2 a 1.
No Brasileirão o rodízio constante de treinadores já é algo usual. O Fluminense, por sua vez, segue com o técnico Fernando Diniz desde abril de 2022. Confira a postagem do São Paulo:
“Comunicado Oficial
O São Paulo Futebol Clube anuncia o desligamento do técnico Thiago Carpini após conversa entre o profissional e a diretoria nesta quinta-feira no Centro de Treinamento da Barra Funda.
O Clube agradece ao treinador todo o empenho, dedicação e serviços prestados e feitos alcançados durante este período em que esteve à frente da equipe, com a conquista da Supercopa e a quebra de tabu contra um rival, que incomodava o torcedor.
A diretoria, a partir deste momento, passa a trabalhar na busca do novo técnico, respeitando os processos e critérios adotados em outras oportunidades semelhantes anteriormente. A partir de hoje, e até que a chegada do novo profissional seja definida, o time será comandado interinamente pelo auxiliar técnico Milton Cruz.”