Depois de conseguir na Justiça a rescisão de contrato com o Fluminense, o meia Ikaro, que integrava a equipe Sub-20, confirmou sua ida para o Vasco da Gama, através de uma rede social.
– Primeiramente agradeço a Deus, minha família e meus amigos pelo apoio e confiança na minha pessoa e no meu futebol. Deus abençoe todos vocês que torcem e sempre torceram por mim – escreveu na legenda da foto.
É importante lembrar que, quando o atleta deixou o clube, mesmo sob contrato (que ia até o final de outubro), seu agente afirmava que ele tinha propostas de times do Rio, São Paulo e até de clubes italianos. Dentro do clube, porém, as informações que correm são outras.
Ikaro perdeu espaço no time titular sub-20 do Fluminense para Douglas, que foi eleito o craque da Spax-Cup, torneio que o Tricolor faturou na Alemanha. Mesmo com o rendimento em queda, o Tricolor entrara em negociação com o empresário do jovem, buscando a renovação de contrato. O agente, porém, pediu um aumento salarial grande. Flu apareceu com uma contraproposta, similar ao que recebem os reservas do Sub-20, que não foi aceita pelo empresário.
A partir daí, o agente de Ikaro, dentro do direito do atleta, apesar de o Flu parcelar e negociar o fundo de garantia do jovem, entrou na justiça, conseguindo tirá-lo do Fluminense. O atleta, que também perdia espaço para Hudson, entre os reservas, em algumas oportunidades, queria um salário acima do recebido pelos titulares de sua categoria. Sem acordo, o jogador foi parar no Vasco da Gama.