Alan ficou cerca de dez minutos em campo (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Jogador muito identificado com o Fluminense, Alan teve, no último domingo, a primeira chance desde o seu retorno (no meio da temporada). Entrou no fim do empate de 2 a 2 com o Botafogo, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, e nos cerca de dez minutos em campo nem sequer tocou na bola. Após longo tempo parado, afirma estar 100% para colaborar com a equipe nas próximas partidas.

– O ritmo só se consegue jogando, estando em campo, e é para isso que treino todos os dias. Fiquei algum tempo parado e isso faz diferença, mas estou 100% pronto para ajudar ao máximo o Fluminense nos objetivos. Foi para isso que voltei para o clube, para continuar a escrever minha história aqui junto com meus companheiros – falou ao ge.


 
 
 

O atacante de 33 anos estava sem clube desde a temporada passada e seu último jogo havia sido em fevereiro deste ano pela seleção chinesa. Depois, ficou treinando por conta própria até fechar com o Fluminense e chegou a sofrer uma lesão na panturrilha esquerda no início dos treinamentos.

Na quarta, o Tricolor volta a campo diante do Corinthians, na Neo Química Arena.