Rodolfo tinha contrato com o Fluminense até o fim de 2021, mas seu último jogo pelo clube foi em 2019 (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Após ter sua pena por doping reduzida e estar liberado para voltar, o goleiro Rodolfo, do Fluminense, usou as redes sociais para comemorar a nova “oportunidade”. O atleta cumpriu suspensão por um ano, sete meses e 20 dias e, na última terça-feira, teve um recurso aceito pela Comissão Disciplinar da Conmebol, que o liberou com base nas novas determinações da Agência Mundial Antidoping (WADA) para 2021.

– Quanta saudade que eu estava. Agradeço por mais essa oportunidade. E agradeço o apoio de todos. Estou muito feliz por estar de volta. #tiorodolfotadevolta – escreveu no Instagram.

 
 
 

Aos 29 anos, Rodolfo tem 34 jogos pelo Fluminense e contrato até 31 de dezembro de 2021. Seu vínculo com o clube havia sido suspenso e foi reativado após a a decisão da Conmebol. Para a posição, o Tricolor conta com Marcos Felipe, que vem sendo o titular da equipe, Muriel, atualmente na reserva, e João Lopes, que vem jogando pelo time sub-23 no Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Rodolfo testou positivo para a substância benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína e proibida no regulamento de doping. Ela tem impacto no sistema cardiovascular, com o aumento da frequência cardíaca, e também provoca um incremento das secreções salivar, gástrica e pancreática, além de intensa sudorese. No corpo de um atleta, isso é capaz de aumentar o desempenho físico.