O atacante Fred saiu na bronca com a arbitragem no primeiro tempo e recebeu um cartão amarelo por reclamação no intervalo. Ele não gostou do cartão aplicado a Hudson, também por reclamação quando o árbitro Rafael Traci assinalou toque de mão em uma jogada na qual dominou no peito para finalizar mal.
– Está sangue correndo na veia de todos os jogadores. Estádio vazio. O mínimo de sabedoria que um árbitro desses tem de ter, com uma reação daquela do Hudson… Perguntei ao Hudson, ele disse: “A bola não bateu na minha mão, por isso tive aquela reação”. Se realmente bateu na mão do Hudson, até peço desculpas. Mas ele amarelou o Hudson e eu, ainda ameaçou de me tirar. Para que isso? O que vamos fazer? Baixar a cabeça. Da mesma forma que a gente conversa para não encher o saco dele, a gente quer só que ele apite o básico, não leve nem para um lado, nem para o outro. Está minando o nosso time. Amarelou o Hudson, me amarelou e ameaçou me expulsar – reclamou em entrevista à TV Globo.
Com a derrota, o Fluminense se manteve em sétimo lugar no Brasileirão. Agora, porém, a equipe está apenas um ponto à frente do Corinthians, que tem um jogo a menos.