Depois de um começo ruim a serviço do Fluminense, Felippe Cardoso perdeu espaço no time e, por pouco, não acabou dispensado. A saída de Evanilson (vendido ao Porto (POR)) e o afastamento de Fred por Covid-19 (o camisa 9 voltou a jogar na segunda) abriram o caminho para ele voltar a ser aproveitado. Diante do Coritiba, no Engenhão, saiu do banco de reservas e, com apenas um minuto em campo, fez o segundo gol na vitória por 4 a 0. Agora, o centroavante mira novas oportunidades para um recomeço com a camisa tricolor.
— Vinha buscando esse gol há algum tempo e espero seguir recebendo oportunidades do professor Odair. A confiança aumenta bastante. Estava com saudades de marcar e graças a Deus saiu em um momento importante para retomar a confiança do grupo para o restante do Campeonato Brasileiro – disse ao GE.
A proximidade com a saída do Fluminense antes do fim do empréstimo junto ao Santos foi real. Na volta das atividades após a paralisação das competições em virtude da pandemia do coronavírus, o estafe de Felippe chegou a ser liberado para procurar um novo clube para o jogador. Nesse meio tempo, buscaram até um preparador físico particular para ele manter a forma.
— Fiquei fora de alguns jogos sim, mas em nenhum momento chegou até mim que eu estava fora dos planos da comissão técnica. Me pediram apenas para seguir trabalhando forte e buscar meu espaço novamente. E foi o que eu fiz! Não desanimei em momento algum e continuei me dedicando todos os dias para estar pronto quando chegasse a minha oportunidade de entrar em campo – relata.
O gol diante do Coritiba foi seu segundo com a camisa do Fluminense. Antes, havia feito um no Carioca diante do Bangu.