Jogador que custou pouco mais de R$ 7 milhões ao Fluminense ainda na gestão do ex-presidente Pedro Abad, Robinho está em seu quarto empréstimo e, após o compromisso com o Água Santa-SP, o quarto desde a sua chegada, dificilmente será aproveitado no Tricolor. Noticia o site Uol que quando retornar provavelmente será disponibilizado no mercado da bola.
O empréstimo do atacante tinha validade até o fim do Campeonato Paulista, interrompido por conta da pandemia do novo coronavírus.
Desde sua chegada no Fluminense, Robinho nunca conseguiu deslanchar. Fez 29 jogos e três gols e chegou a ter episódio de indisciplina. Foi treinado por Abel Braga e Marcelo Oliveira, sem cair nas graças de nenhum dos dois. O Tricolor já o emprestou a América-MG, CSA, Atlético-GO e, agora, para o Atibaia-SP. No time paulista, marcou duas vezes em oito partidas.
No Fluminense, Odair Hellmann conta com as seguintes peças para o ataque: Wellington Silva, Fernando Pacheco, Pablo Dyego, Fernando Pacheco, Marcos Paulo, Matheus Alessandro, Evanilson, Caio Paulista, Felippe Cardoso, Lucas Barcelos e Matheus Pato.