Yago sofreu uma torção no tornozelo esquerdo no empate de 1 a 1 do Fluminense contra o Barcelona, na última quinta-feira, em Guayaquil. Na segunda, encarou o Atlético-MG, também em igualdade por 1 a 1, já pelo Brasileiro, e postou foto de seu tornozelo esquerdo inchado logo depois. Ele admitiu ter jogado com dores, mas considera normal.
Em entrevista coletiva, o meia falou sobre a torção que sofreu no local e a vontade de jogar assim mesmo para colaborar com o Fluminense. Além disso, fez agradecimentos à fisioterapia tricolor por lhe dar condições de atuar.
— Voltamos de uma guerra, era o jogo do ano, expectativa de continuar. Infelizmente não aconteceu. Perdemos o Ganso, desejo boa recuperação para ele. Sofri uma torção, agradeço muito ao filé e à fisioterapia. Fizemos trabalho intenso desde a chegada. Mesmo com um pouco de dor, falei pro Marcão que queria jogar para ajudar o Fluminense. Está um pouco inchado, mas atleta de alto nível sempre sente dor. Temos de passar por cima disso, mas vou estar 100% pro jogo de quinta-feira (novamente frente ao Galo, no Engenhão, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil) – disse.