Empresa deve, pelo menos, R$20 milhões ao Tricolor das Laranjeiras

Depois de algum tempo sem atualizar sua página oficial no Facebook, a canadense Dryworld movimentou a fanpage nesta tarde. Este foi o gatilho para que torcedores brasileiros, principalmente adeptos do Fluminense, cobrassem a fornecedora de materiais esportivos. Estima-se que, ao todo, a empresa deva mais de R$20 milhões ao Tricolor das Laranjeiras, que entrou na justiça canadense para reaver a quantia e ser indenizado por outros danos à imagem da instituição verde, branca e grená.


 
 
 

Acertada com o Time de Guerreiros desde o início do ano passado, a Dryword fez um contrato três vezes maior do que o da Adidas, em termos financeiros, mas nunca chegou a pagar o combinado para o Fluminense. Além disso, a distribuição dos materiais teve diversos problemas, fazendo com que a base e esportes olímpicos atuem, até hoje, com roupas da Adidas.

Na última semana, em evento realizado no Salão Nobre das Laranjeiras, o presidente tricolor, Pedro Abad, anunciou o acerto, por três anos, com a americana Under Armour, para substituir a Dryworld.